Chocolate e mel, harmonia perfeita na nova barra Quintana e Cuore di Cacao

embalagem-barra-cuore-quintana-jatai

Em celebração aos 11 anos do Quintana Gastronomia e ao aniversário de Mario Quintana, que estaria fazendo 113 anos, a idealizadora Gabriela Carvalho, em parceria com a Cuore di Cacao, presenteia os clientes nesta quarta-feira, 31 de julho, com o lançamento da nova barra de chocolate 70% cacau com mix de sementes funcionais e mel de Jataí. A delicadeza do mel de abelha nativa se une em harmonia com as sementes e o chocolate puro, em uma criação que representa os pilares de eco gastronomia cultural do espaço, aliada a paixão pelas abelhas nativas sem ferrão e sua importância para o meio ambiente. Quem visitar o Quintana a partir desta quarta terá a oportunidade de conhecer em primeira mão a iguaria, provar o chocolate e ainda saber mais sobre o processo de produção e criação com a chef Gabriela e Bibiana Schneider, sócia-proprietária da chocolateria ao lado da irmã Carolina.

Para a Gabriela, um dos pontos mais importantes foi garantir as propriedades nutricionais do chocolate. Entre os ingredientes estão um vasto mix de sementes – girassol, abóbora, chia, linhaça e gergelim – além do poder medicinal do mel de abelha nativa Jataí e as sementes de cacau fino brasileiro. “Queríamos trazer uma criação que nos representasse e trouxesse nossos valores de uma gastronomia que pode ser tão nutritiva quanto deliciosa”, explica Gabriela. O resultado é uma textura sem igual, que faz bem para o corpo e também para a alma!

 

Bibiana conta que o processo de produção foi minucioso, e o principal objetivo foi garantir a perfeita harmonia entre os ingredientes, de forma que cada um deles trouxesse seu sabor para o resultado final. “Cuidamos com o equilíbrio entre a proporção das sementes usadas, pois elas têm crocância e sabor diferentes. Trabalhamos também a proporção e temperatura do mel na receita para que ele não perdesse suas características e para poder trazer a nota de mel, não só a doçura”, conta. Com isso, o chocolate ganhou crocância perfeita, derrete muito bem na boca, e valoriza cada um dos ingredientes em suas particularidades e delicadezas.

 

O chocolate, sem glúten e sem lactose, é vendido em barras de 50 gramas, junto com uma porção de Jataí puro, por R$ 16, ou apenas a barra, por R$ 15. Disponível em edição limitada no Quintana Gastronomia a partir de 31 de julho.

 

Serviço: Quintana Gastronomia. Av. do Batel, 1440. Aberto todos os dias, das 11h30 às 15h30. Informações e reservas: (41) 3078-6044 e (41) 3078-8944. www.quintanagastronomia.com.br.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
Facebook
Instagram