Vertigem, por Daniela Carvalho, em cartaz no Quintana

Em cartaz no Quintana Café e Restaurante a exposição “Vertigem”, assinada pela fotógrafa Daniela Carvalho. As belas imagens, que ilustram copas de árvores, foram em sua maioria captadas e editadas pelo celular, e demonstram que um olhar pode transferir uma grandiosidade de pensamentos e ideias por meio de algo muitas vezes simples. Na mostra, elas foram impressas em tecido de algodão e tem molduras naturais de galhos de árvores e sisal.

Para celebrar a exposição, o Quintana preparou um momento especial na sexta-feira, 25 de novembro, ocasião em que a artista estará presente para apresentar seu trabalho, e ainda incentivar os clientes do espaço a produzirem suas próprias imagens. Na data, a mesa gastronômica também estará ainda mais especial, com pratos produzidos especialmente para a experiência da exposição.

Intitulada “Vertigem”, a mostra transfere não só o medo de cair; mas sim a vontade de elevar-se, sem temores ou receios. Ela conta que a sensação começou ao olhar para cima para fotografar os galhos das árvores. Essa “tontura” por conta da luz foi transferida em seu olhar, e trouxe a temática da exposição à tona.

Natural de Cascavel, no interior do Paraná, Daniela começou a trabalhar profissionalmente com fotografia em 2005. Sua paixão começou quando viu, pela primeira vez, uma imagem se revelar no papel no laboratório. “Todo aquele processo de trabalho passa despercebida pelos olhos leigos, e para mim, depois disso, se tornou palpável e apaixonante”. Ela conta que busca um momento de reflexão e pensamento com suas imagens, a fim de proporcionar um questionamento ao público.