Venha conhecer o processo de compostagem no Quintana Café

Em busca de soluções sustentáveis em seu espaço, o Quintana Café e Restaurante passou a realizar, em seu próprio espaço, a compostagem. O processo, composto por uma série de técnicas que visam controlar a decomposição de materiais descartados do restaurante, é realizado em parceria com a empresa BioComp, que fará uma demonstração do processo nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro, a partir das 11h45, no Quintana Café e Restaurante.

Com a compostagem, é possível transformar estes itens, que seriam apenas descartados, em uma matéria rica em húmus e nutrientes minerais, que pode ser utilizada como adubo. O processo, anteriormente feito em um local externo, foi instalado dentro do próprio Quintana. Com isso, minimiza-se o uso de combustível fóssil, o que reverte em uma menor emissão de gases tóxicos à atmosfera.

Por se tratar de um método sustentável, a compostagem se encaixa perfeitamente nos princípios do projeto Gastronomia Responsável, idealizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, que tem como embaixadora a chef Gabriela Carvalho, responsável pelo Quintana Café. O objetivo do Gastronomia Responsável é mobilizar a sociedade para a causa da conservação da natureza. Além de proporcionar que os clientes dos restaurantes participantes apreciem pratos saborosos e responsáveis, o movimento também estimula as pessoas a agir pela causa.

Sobre o Quintana Café e Restaurante

Não é apenas de ingredientes que se define a gastronomia. É por isso que o Quintana Café e Restaurante traz a Curitiba um novo conceito, que leva à mesa não só produtos de qualidade, mas também um pouco de cultura, sustentabilidade e os preceitos da culinária orgânica. Com criações simples, porém oferecidas com uma atenção especial aos detalhes e ao contato com a natureza, o espaço gastronômico oferece opções para o almoço, café da tarde e eventos que transformam a arte de degustar em uma experiência única. Aberto todos os dias, o restaurante está localizado na Avenida Batel, 1440, em Curitiba