Skull Party traz cerveja e arte em caveiras para o Quintana neste fim de semana

Nesta sexta (7), sábado (8) e domingo (9 de dezembro) acontece no Quintana a Skull Party, festa da caveira que traz cerveja e arte em meio à gastronomia. A protagonista são as caveiras artísticas de Simone Sgorla, que expressam mudança de dentro para fora, e aparecem em canecas e obras de arte. Quem visitar o espaço no almoço deste fim de semana poderá conferir as peças, levar canecos de chope mais que especial (e cheio!) e ainda celebrar a arte entre a família e amigos.

O trabalho de Simone começou com as Rosas de Simone, que materializaram um desejo de criança de viver de arte. Depois de estudos e experimentações, a artista encontrou na cerâmica uma forma de se expressar e viver. “Na morte de coisas internas e externas, as caveiras de cerâmica surgiram, inaugurando uma nova fase em meu trabalho”, explica. “A caveira expressa morte e vida surgindo ao mesmo tempo”, conclui.

A partir desse trabalho, surgiu a marca BorgeSgorla, que veio pela admiração do também artista Rogerio Borges ao constatar a fluência criativa do trabalho de Simone sobre caveiras. Com seu olhar, ele abriu uma nova perspectiva como artista, saindo de um formato bastante conhecido e romântico para uma forma de expressão mais ampla, divertida, sombria e reveladora. Assim, ele passou de espectador e admirador a coadjuvante, a ponto de unir a fase skull de Simone com sua própria arte.

Aproveite o fim de semana para conhecer a arte de perto e ainda deliciar-se com as cervejas de Fabricio “Caveira” Thomaz, sommelier de cervejas do Quintana Gastronomia, que inspirou-se na arte BorgeSgorla para criar uma seleção especial de chopes artesanais, que estarão disponíveis durante a Skull Party. Para celebrar com toda a família!

Serviço: Skull Party no Quintana. Sexta (7), sábado (8) e domingo (9 de dezembro), das 11h30 às 15h30. Av. do Batel, 1440. Informações e reservas: (41) 3078-6044 e www.quintanagastronomia.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *