Roda de conversa traz questões indígenas à tona no Quintana

Acontece na terça-feira, 5 de abril, a partir das 15 horas, no Quintana Café e Restaurante, uma roda de conversa sobre questões indígenas, a fim de trazer um debate construtivo sobre o relevante assunto. A oportunidade abre a agenda de ações que acontecem no mês de abril no restaurante, em busca de trazer conhecimento e troca de informações ao público geral sobre o tema.

Está confirmada a participação de diversas personalidades como o advogado Hermann Schaich IV, advogado e presença marcante nas questões de demarcação de terras indígenas, a ativista Ana Rivelles, o artista visual Daniel Conrade, além de líderes de tribos indígenas como Towê Veríssimo, da Fulni-ô, de Pernambuco, e Kretã, da Kaingang, do Paraná. A mediação do bate-papo será feita pela artista plástica Birgitte Tümmler e pela chef Gabriela Carvalho.

O assunto trata-se de um importante pilar na cultura brasileira. Será discutido um histórico sobre como está a vida dos índios no Brasil nos últimos 50 anos, e o que esperam dos próximos 50; a modernidade nas tribos com o uso de celulares e computadores; a convivência com os não-índios; educação escolar e adaptações da cultura indígena; alimentação e cultivos; além dos esforços feitos hoje em dia em busca da sobrevivência e manutenção da cultura milenar.

Para o público interessado na questão, estão abertas cinco vagas especiais. Para participar, envie e-mail para quintanacafe@gmail.com.

Serviço: Roda de conversa sobre questões indígenas, no Quintana Café e Restaurante. Terça-feira, 5 de abril, das 15 horas às 17h30. Informações: (41) 3078-6044 ou pelo e-mail quintanacafe@gmail.com. www.quintanacafe.com.br.