Que tal dizer “eu te amo”?

Com a aproximação do dia 12 de junho, data em que comemoramos no Brasil o Dia dos Namorados, o Quintana Café e Restaurante incentiva nossos clientes a refletir um pouco sobre a data. Será que falamos “eu te amo” às pessoas queridas durante todo o ano, ou lembramos disso apenas em datas especiais, como esta?

De fato, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o mercado brasileiro. Com vendas aquecidas, o dia se torna mais uma ocasião para presentear seu amor e preparar uma surpresa especial. No entanto, um relacionamento merece mais do que isso, não é mesmo? Por isso, gostaríamos de resgatar a origem da data. Afinal, como surgiu o Dia dos Namorados?

Uma das versões mais conhecidas diz que a data teve sua origem em Roma no século III. Um padre, intitulado Valentim, lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido que fossem proclamados casamentos durante as guerras, uma vez que acreditava que solteiros eram combatentes superiores. Valentim passou a realizar casamentos secretamente. A data de sua morte foi no dia 14 de fevereiro – data em que vários países, inclusive Portugal e Estados Unidos, comemoram o Dia de São Va-lentim, ou dia dos namorados.

No Brasil, a data foi divulgada por meio de um empresário. Representantes do comércio optaram pela data 12 de junho para aquecer as vendas, um dia antes do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

No entanto, que tal comemorar a data durante todos os dias, com pequenos gestos que mostram nossa apreciação pelo próximo? É isso que nossa equipe quer transmitir. Por isso, durante todo o mês de junho, vamos disponibilizar um mural para que os casais possam deixar mensagens de carinho ao seu namorado ou namorada, esposa ou marido, amigo ou companheiro. Fotos também são bem-vindas! Que tal ajudar a colocar um pouco de sua história em nosso restaurante e, desta forma, retribuir a cada refeição um pouquinho de amor? No dia dos namorados, como não poderia deixar de ser, nosso restaurante estará aberto, com uma opção de prato especial para a ocasião. Aproveite e comemore!