“Poética das Faces”, exposição de máscaras em argila vermelha, no Quintana

Acontece quarta-feira, 15 de agosto, a abertura da exposição “Poética das Faces”, mostra coletiva de trabalhos em argila vermelha, sob curadoria da artista Risolete Bendlin, no Quintana Gastronomia. A noite de arte, cultura e gastronomia faz parte da programação do bar Amado, que abre em noites especiais com cardápio único e criado especialmente para cada ocasião, com opções de drinks, caipiras, cervejas artesanais e muito mais. A celebração, que começa a partir das 18 horas, conta com música ao vivo por Guego Favetti, compositor, cantor e instrumentista.

A mostra partiu de uma reunião de alunos do ateliê Recanto do Barro, na qual cada um manifestou sua própria poética na criação de uma máscara. O resultado é a bela composição de diferentes trabalhos e visões sobre o tema “expressões”. Em curta temporada, a exposição ficará disponível para visitação até 21 de agosto. O evento também será ponto de confraternização do 15.º Contaf – Congresso Nacional de Técnicas para as Artes do Fogo 2018, que acontece de 15 a 17 de agosto em Curitiba, com expectativa de receber cerca de 300 artistas de todo o Brasil.

A exposição marca mais uma ação especial do braço cultural do Quintana Gastronomia, idealizado por Gabriela Vilar de Carvalho, que há 10 anos oferece experiências únicas aos clientes, parceiros e amigos por meio de exibições de arte. A curadoria artística do Quintana é assinada por Birgitte Tümmler.

Serviço: Abertura “Poéticas das Faces”, no Quintana Gastronomia. Quarta-feira, 15 de agosto, das 18 às 23 horas. Av. do Batel, 1440. Informações e reservas: (41) 3078-6044.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *