Páscoa é no Quintana Café!

O feriado de Páscoa se aproxima, e é hora de organizar a celebração em família. É por isso que o Quintana Café e Restaurante estará aberto todos os dias, a fim de receber a todos para esta grande comemoração. Além de uma mesa farta e repleta de receitas deliciosas, o restaurante também aproveita a ocasião para relembrar: afinal, qual é o real significado da Páscoa?

Por muitos visto apenas como um feriado, ou uma data para descanso, o dia 31 de março de 2013 transmite muito mais além do que imaginamos. Esta festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo não depende de religião. Podemos partir da mensagem que ela transmite a fim de trazer para nossa vivência um pouco de sabedoria. Além de se tratar da mais importante data da religião cristã, trata-se também da festa mais importante do calendário judaico. Com diferenças em seu significado, ambas as datas celebram este ritual de passagem, da morte para a vida – no caso dos judeus, simboliza o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II. Ou seja, imprime a passagem da escravidão para a liberdade. O tradicional coelho, associado à data, simboliza a fertilidade. Por se tratar de uma data que comemora o renascimento, a cultura trouxe também os ovos como seu principal símbolo, que trazem boa sorte e simbolizam o começo da vida.

Já o chocolate vem de origem Maia e Asteca. Ambas as civilizações viam o alimento como algo sagrado, assim como o ouro. Trata-se de um item nutritivo, repleto de energia, rico em complementos alimentares.

Aqui no Quintana, prepare-se para festejar a data com uma refeição repleta de sabor, saúde e cultura. No cardápio, duas opções especiais deixam a celebração ainda mais gostosa. Trata-se de duas opções de petit gateau. A primeira é o de goiabada com gorgonzola, coulis de goiaba e sorvete de creme. A seguda trata-se de um petit gateau de chocolate com compota de frutas vermelhas e sorvete de creme. As opções repletas de sabor e nutrientes oferecem uma opção diferente para quem quer fugir das opções tradicionais da Páscoa, sem deixar a tradição de lado. Nosso restaurante permanece aberto todos os dias, inclusive na Sexta-feira Santa e no Domingo de Páscoa. Aproveite e comemore com sua família.