Para trazer mais saúde e sustentabilidade ao seu dia – aprenda pratos clássicos e técnicas no curso #QuintanaEmCasa I

Para clientes e entusiastas da gastronomia, o Quintana Café e Restaurante abre neste mês o primeiro curso #QuintanaEmCasa, que acontece no dia 29 de fevereiro, às 19 horas, no próprio restaurante. O foco é transmitir conceitos gastronômicos para serem utilizados no dia a dia dos participantes, com base em receitas clássicas do Quintana que podem ganhar diversos modos de utilização. Trata-se de uma forma interativa de transferir os conceitos da casa, que envolvem cultura, gastronomia e sustentabilidade, a quem busca mais qualidade de vida em sua alimentação.

No primeiro módulo, serão apresentados quatro pratos especiais e um drink, que podem se tornar doze pratos diferentes e três drinks. Um exemplo é a famosa e versátil Salada de Grãos, que traz em sua base ingredientes como ervilha, grão de bico, colza, quinoa, trigo, cevada, semente de girassol, linhaça, chia, aveia e gergelim, em opções com e sem glúten. Trata-se de um prato rico para o dia a dia e também ocasiões especiais, a fim de nutrir e surpreender. Ao trabalhar os processos, qualquer pessoa que tema gostar de saladas pode se tornar um grande apaixonado por elas.

As inscrições podem ser feitas até 23 de fevereiro. Para fazer a sua, envie a solicitação por e-mail ou diretamente no restaurante. O investimento é de R$ 190, com direito à aula, material impresso, mãos na massa, jantar, aprendizado e muito divertimento! Garanta já a sua vaga – as inscrições são limitadas.

Conteúdo

18h30 – Welcome Drink

19h – Início da Aula

22h – Degustação

Pratos Frios

– Salada de Grãos e sua versatilidade. Escolha de ingredientes, aromas, temperos e variações.

– Buquê de Folhas Orgânicas e seus molhos. Emulsões, utilização de ervas, azeites e criação de vinagretes com caules que incentivam a utilização integral dos alimentos.

Pratos Quentes

– Crostas em carnes, peixes e outros. Como preservar a suculência interna do produto e seus nutrientes aliada à textura crocante por fora.

– Acompanhamentos fáceis, saborosos e rápidos. Clássico cuscuz marroquino em 15 minutos e suas variações com e sem glúten, proteína saudável no corpo e coração.

Drink

– Especialista Rogerinho Moreira – o baiano – e a arte dos coquetéis. Utilização de ervas, frutas da estação, riqueza das cachaças aromatizadas e os segredinhos preciosos, em opções com e sem álcool.

Serviço: Curso #QuintanaEmCasa I. Segunda-feira, 29 de fevereiro, às 18h30. Quintana Café e Restaurante – Avenida do Batel, 1440 – Batel. Informações: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br