“Olhares”, por Nezias Colline Árcega, em cartaz no Quintana

FullSizeRender (1)Em sua primeira exposição individual, Nezias Colline Árcega expõe no Quintana Café e Restaurante a mostra “Olhares”, em cartaz no espaço até 20 de novembro. Em uma coletânea de obras datadas entre 1989 e 2015, o artista demonstra por meio de cores suaves algumas imagens do que admirou em sua vida, em uma coleção viva e sutil.

Com o uso da técnica óleo sobre tela, o também cartazista e desenhista artístico traz como ponto de partida a tela “Tempo Perdido”, em um trabalho abstrato e marcante. Na sequência, percebe-se sua paixão pela temática marinha, além de paisagens com a presença da saudosa Araucária, que retrata sua paixão por sua terra e suas origens.

Em meio ao seu trabalho profissional, o artista sempre manteve o hobby de pintar presente, mesmo com alguns períodos ausentes da área plástica. Foi após visitar o Quintana que, em 2014, resolveu retomar o trabalho, a fim de finalizar a mostra hoje em cartaz no espaço.

Autodidata, algumas expedições pela rica natureza do Paraná viraram telas admiráveis. Para o artista, pintar sempre foi um momento inspirador, que o tirava da rotina e o fazia relembrar o que estava ao seu redor. Suas emoções trazem vida às telas e inspiram os visitantes a pensar e também explorar o seu imaginário. Para inspirar e motivar!