Nutrição e vida saudável com clássicos do Quintana no curso #QuintanaEmCasa IV; inscrições abertas!

Grãos, sementes e leguminosas podem salvar o planeta. Além do seu benefício nutricional, são ingredientes sustentáveis que movimentam a economia e os produtores regionais. Estes itens são a base dos principais pilares do Quintana, e saber trabalhar bem com eles é a garantia de uma refeição completa. Este é o tema do módulo IV do curso #QuintanaEmCasa, que irá apresentar os modos, processos e técnicas de preparo a fim de trabalhar bem estes ingredientes para retirar o seu máximo. O curso acontece quarta-feira, 23 de novembro, das 19 às 22 horas. Cada módulo é independente, então não é preciso ter participado das aulas anteriores para se inscrever.

Serão apresentadas três receitas principais: salada de pulses e ervas; cassoulet de cogumelos (shitake, paris, shimeji) com grão de bico, feijão branco, cenoura, aipo, provolone, misso e castanha germinada; e para finalizar, docinho de frutos secos, coco e amendoim. Será apresentada também a produção de águas aromatizadas com ervas (tomilho e alecrim) e especiarias (anis e canela) assim como seus benefícios apresentados.

O foco do curso é transmitir conceitos gastronômicos para serem utilizados na cozinha em casa, com base em receitas clássicas do Quintana que podem ganhar diversos modos de utilização. Trata-se de uma forma interativa de transferir os conceitos do restaurante, que envolvem cultura, gastronomia e sustentabilidade, a quem busca mais qualidade de vida em sua alimentação. Além de conceitos teóricos, os alunos ajudam na prática e execução dos pratos, e finalizam a aula com jantar completo com as receitas preparadas no dia – tudo repleto de muito aprendizado e divertimento.

Para fazer sua inscrição, envie a solicitação por e-mail ou diretamente no restaurante. A confirmação da vaga é feita a partir da confirmação de pagamento da taxa de inscrição de R$ 190. Garanta já a sua vaga – as inscrições são limitadas.

Serviço: Curso #QuintanaEmCasa IV. Quarta-feira, 23 de novembro, às 19 horas. Quintana Café e Restaurante – Avenida do Batel, 1440 – Batel. Informações: (41) 3078-6044 e (41) 3078-8944. www.quintanacafe.com.br. Inscrições pelo e-mail quintanacafe@gmail.com.