Nesta quinta-feira, 25, venha conferir “Fragmentos”, de Sandra P. Köche, no Quintana Café & Restaurante

Entra em cartaz nesta semana no Quintana a exposição “Fragmentos da Criação”, assinada pela artista Sandra P. Köche. Produzidas entre 2013 e 2015, as obras trazem a exuberância da fauna e flora brasileira, em uma técnica de três etapas repleta de cores e formas que retratam a imponência das matas locais. Nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, a casa homenageia a artista com ação gastronômica-cultural, na qual apresenta pratos criados especialmente para a ocasião que “conversam” com as obras apresentadas.

Com o objetivo de representar a natureza em sua riqueza de detalhes, Sandra inicia o trabalho com desenho em lápis de cor sobre papel. Então, é ampliado por impressão sobre tecido para preservar o grafismo original e realizar aplicações de texturas e alto-relevo. O efeito desta etapa é registrado em estúdio fotográfico. A etapa final é a impressão com pigmento natural (Fine Art) sobre canvas, na qual a finalização é feita para acentuar contrastes e destacar elementos, o que proporciona efeito de tridimensionalidade. O material utilizado é da empresa Canson, única autorizada a reproduzir as obras do Museu do Louvre em Paris. O processo garante a durabilidade eterna da obra. Trabalho valioso e marcante.

A imponência, diversidade e alegria das cores também é transmitida aos pratos da mesa gastronômica do Quintana, repletos de sabor, aromas e tons fortes e coloridos.

Sobre a artista

Sandra P. Köche, natural de Florianópolis, Santa Catarina, e radicada em Curitiba, Paraná, é graduada na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e evidencia sua paixão pela arte desde cedo. Em 1998, iniciou o desenvolvimento de sua identidade artística, trabalhando em diversos segmentos da área.

Serviço: “Fragmentos da Criação”, de Sandra P. Köche, no Quintana. Aberto todos os dias, das 11h30 às 16 horas. Av. do Batel, 1440. Informações e reservas: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br. Até 23 de março.