Matisse aos olhos de Kézia Talisin, em cartaz no Quintana

Sentir através da cor. É desta forma que Matisse, artista francês, define sua arte, que foi inspiração para a nova série de Kézia Talisin, “Dialogando com Matisse”, em cartaz no Quintana Café e Restaurante. As características do artista fauvista conversam em plena harmonia com as curvas e arabescos de Kézia, e instigam a uma reflexão sobre o tempo e sobre as possibilidades da arte no século XXI.

No dia 14 e 18 de julho, terça-feira e sábado, Kézia estará presente no Quintana para conversar sobre o seu trabalho e compartilhar experiências. A partir das 11h30, o espaço oferece um drink de boas-vindas e, na sequência, os clientes e convidados podem experimentar a mesa gastronômica, que estará ainda mais especial. Neste dia, a influência gastronômica é baseada na Europa, o que abre a oportunidade de experimentar sabores característicos da região de origem do artista inspirador da mostra, o francês Matisse.

Neste trabalho, Kézia ultrapassa a esfera da pintura, transcende os pincéis e tintas e incorpora recortes e colagens simbolistas. Além do papel canson, a artista utilizou tecidos e jogos americanos de plástico. Kézia decompôs a identidade visual de Matisse, para criar uma nova proposta sobre tela através dos papéis recortados em figurações geométricas e natureza morta. São ritmos e dinâmicas afinados com suas colagens que proporcionam aos espectadores uma nova visão.

As obras, em cartaz até 3 de agosto, estão disponíveis também para a venda. Venha conferir!

Serviço: Dialogando com Matisse, por Kézia Talisin. Até 3 de agosto, no Quintana Café e Restaurante. Av. do Batel, 1440 – Batel. Aberto das 11h30 às 16 horas. Informações: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br.