Mario Quintana: a inspiração em nosso espaço

Mario Quintana não está apenas em nosso nome. Está em nossas paredes, e em cada de-talhe que fez o Quintana Café e Restaurante ser o que é hoje. No dia 30 de julho celebramos mais um aniversário deste autor que marcou nosso ambiente e também a vida de inúmeros brasileiros por meio de sua poesia.

Quintana foi um poeta solitário. Nunca se casou e não teve filhos. Viveu grande parte de sua vida em hotéis, até chegar em um apart-hotel onde residiu até sua morte. O prédio foi tombado, e hoje é sede da Casa de Cultura Mario Quintana, localizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Mario Quintana tentou por três vezes uma vaga à Academia Brasileira de Letras. No entanto, não foi eleito em nenhuma das ocasiões. Em uma quarta vez, o autor foi convidado a candidatar-se, e mesmo tendo a promessa de unanimidade nos votos em seu nome, Mario negou o convite. Segundo ele, estar ali “só atrapalha a criatividade”.

Para homenagear o autor, o Quintana recebe no dia 30 de julho Levi Brandão e Monique Rau, que irão dramatizar alguns dos poemas do autor. A ação acontece das 12 às 14 horas, no Quintana Café e Restaurante. Não deixe de comparecer e prestar também a sua homenagem a este grande artista.