Indicação de livro – Morro dos Ventos Uivantes

Do que duas almas apaixonadas são capazes de viver ou de se privarem para alcançar o amor? O livro O Morro Dos Ventos Uivantes, único romance escrito pela britânica Emily Brontë, apresenta algumas possíveis respostas para essa e outras questões presentes nos relacionamentos dos enamorados. “Um enredo bastante água com açucar” diriam os mais preconceituosos. É aí que mordem a língua!

Repleto de dilemas, vingança, orgulho e ostentação, a maioria das personagens atropelam umas às outras e vão atrás exclusivamente de seus interesses pessoais. Cada personagem presentada na obra possui um perfil extremamente detalhado, produzindo no leitor inúmeras angústias a respeito do comportamento delas, e se perguntar o porquê cada uma faz o que faz ou ainda, qual a necessidade de tanto ódio. Raros são os momentos felizes e alegres que fazem o leitor perceber que tudo vai mudar e que o perdão e o amor reinam sobre a mesquinharia. Porém, isso não passa de balela! No fim, o que impera é a frieza.

Detalhista, sublime, inesperado e nem um pouco água com açúcar. Um livro que nos prende no presente e, a todo momento, as personagens mudam o direcionamento de suas vidas ou são obrigados a tal mudança. Provocante até última linha!

Para ler o livro é muito fácil. É só comparecer no Quintana Café & Restaurante e emprestar o livro, gratuitamente, na nossa biblioteca Rogério Pereira!