Exposição “Mosaico à Mesa”, de Mauro Dacol, no Quintana nesta quarta-feira

Acontece nesta quarta-feira, 1.º de junho, a abertura da exposição “Mosaico à Mesa”, assinada por Mauro Dacol. O artista, que apresenta uma coletânea do seu trabalho, inspirou-se no ambiente acolhedor do Quintana para a seleção de suas obras, com uma mistura de aplicações e cores com o fim de inserir a percepção do mosaico como arte.

A fim de homenagear o artista, o Quintana preparou uma programação especial em sua mesa gastronômica nesta quarta-feira, que marca o início da exposição, que segue em cartaz até 30 de junho. O peixe em crosta de castanhas e uvas passas traz um “peixe que não parece peixe”, a fim de mexer com olhares, sabores e aromas. A polenta com ragu faz referência à origem italiana do artista, ao passo que a massa especial ao molho de queijos brinca com a diversão e facilidade na cozinha, um dos pratos de frequente preparo de Mauro. O risoto de parmesão, manjericão e maçã faz uma brincadeira entre o doce e salgado, e a salada especial Mosaico, colorida e repleta de ingredientes e aromas, traz a mistura de elementos distintos que, ao unirem-se, atingem um universo ainda mais especial.

Sobre o artista

Natural de Curitiba, Mauro encontrou no mosaico a melhor forma de se expressar e se representar. Com sua exposição, o artista cria diversas possibilidades e atinge resultados surpreendentes. A combinação de materiais diversos diversifica o tema, e também cria recursos criativos que garantem um diálogo profundo da obra com o espectador.