Domingo traz cardápio especial e música na abertura da exposição de Birgitte Tümmler no Quintana

Neste domingo, dia 7 de junho, das 11h30 às 16 horas, o Quintana Café e Restaurante recebe uma ação especial para a abertura da exposição “935 km de bicicleta pelo Mato Grosso do Sul – em Pinturas”, assinada por Birgitte Tümmler. A artista estará presente para compartilhar experiências vividas durante a expedição feita para a produção das obras, e a mesa gastronômica estará repleta de pratos especiais, inspirados na cultura da região mato-grossense e ingredientes típicos. Para fechar, o músico Dinart Garcia passará por todos os ambientes do restaurante com sua viola caipira. Uma grande oportunidade de vivenciar ao lado da artista sua jornada rica em memórias visuais e também gastronômicas.

A ação marca também a inauguração do bicicletário do Quintana, a fim de trazer maior conforto aos clientes que visitam o restaurante de bike. Para incentivar o uso da mesma, todos os clientes que vierem de bicicleta levam de presente a água fresca do dia. Meio ambiente, cultura e gastronomia em um só lugar.

Sobre a mostra

Ao lado de dois companheiros, a artista plástica percorreu a longa distância de 935 quilômetros em 20 dias, e retratou por meio de obras com efeito 3D algumas das cenas encontradas em sua viagem. A mostra permanece em cartaz até 23 de junho.

Quem confere a mostra é transportado para viajar junto. É possível vivenciar as dificuldades, situações cômicas, aspectos regionais, curiosidades e gentilezas encontradas no Mato Grosso do Sul e Pantanal. Birgitte Tümmler, artista dinamarquesa-brasileira, busca enfatizar a consciência ecológica, e despertar o amor por esta bela região brasileira, além do uso da bicicleta como um magnífico meio de turismo. Venha participar você também desta viagem!

Sobre a artista

Birgitte Tümmler nasceu em Copenhague, na Dinamarca, e trouxe de seu país de origem sua maneira aberta de ver o mundo e seu jeito desprendido de ser. Residente do Brasil desde criança, despertou o gosto pela diversidade a partir das duas culturas diferentes que viveu dentro de sua própria casa. Em seus trabalhos recentes, trouxe seus olhos à sua terra tropical, e mostrou que seu sangue pode ser dinamarquês, mas seu coração com certeza é brasileiro.

Serviço: Ação especial Birgitte Tümmler. Dia 7 de junho, das 11h30 às 16 horas, no Quintana Café e Restaurante. Avenida do Batel, 1440 – Batel. Informações e reservas: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br.