Celebração Exposições e Artistas 2017 no Quintana



Acontece nesta quarta-feira, 20 de dezembro, a grande celebração do ano artístico e cultural do Quintana! A festa contará com a presença de diversos artistas, ambientalistas, biólogos e fotógrafos que trouxeram suas riquezas ao espaço do restaurante durante o ano, e poderão compartilhar com o público um pouco mais de seu trabalho nesta data especial. A celebração acontece no Amado, bar gastronômico do Quintana, das 17 às 22 horas.

A ocasião contará com uma apresentação feita pela professora e doutora Alessandra Fonseca do Veleiro ECO, iniciativa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para realização de expedições científicas oceanográficas com o objetivo de oferecer suporte à navegação oceânica e estruturar um ambiente de pesquisa com laboratórios embarcados. O veleiro, que faz parte deste projeto único no Brasil composto por um grupo de pesquisadores que monitoram e protegem a vida de ecossistemas marinhos, será lançado ao mar no fim de janeiro. A ação tem também apoio de diversas entidades como Família Schurmann, Marina Itajaí, Univali, Tara Expeditions Foundation, entre outras.

A artista e curadora de arte do Quintana Birgitte Tummler, que assina a exposição atual “Os beija-flores e as flores de maracujá”, fará também uma demonstração de seu trabalho artístico com canetas esferográficas. Para fechar a programação, serão realizados sorteios especiais entre todos os presentes. Venha comemorar com a gente!

Serviço: Celebração Exposições e Artistas 2017. No Amado, bar gastronômico do Quintana. Av. do Batel, 1440. Das 17 às 22 horas. Informações: (41) 3078-6044. www.quintanagastronomia.com.br