Brunch com a artista Ana Paula Clemente; abertura da exposição “Sílaba”

Acontece neste sábado, 28 de março, a abertura da exposição “Sílaba”, por Ana Paula Clemente. O brunch conta com a presença da artista plástica, que estará a disposição para tirar dúvidas e apresentar seu trabalho. Além disso, a mesa gastronômica do Quintana contará com pratos inspirados nas obras de Ana Paula. Ingredientes que normalmente não se misturam, se unem em uma relação gastronômica divina. Uma delícia para o corpo e a mente!

Sobre a exposição

Imagens que se contradizem, e ao mesmo tempo se complementam. Assim a artista plástica Ana Paula Clemente define a mostra “Sílaba”, em cartaz no Quintana Café e Restaurante. “As imagens podem ser entendidas separadamente, mas a obra acontece quando estão juntas, como se o resultado final fosse uma palavra”, define.

Para dar início a este trabalho, feito em aquarela e gravura sobre papel, Ana Paula partiu de uma aquarela intitulada “O Astronauta e o Escafandro”. A obra traz o fundo do mar, que pode ser entendido como o universo, e dois personagens que coexistem nesta realidade impossível – um astronauta e um escafandro. “Comecei a pensar em dualidades, imagens que se completam”, explica.

Sobre a artista

Para Ana Paula, a arte de desenhar desafia os espectadores a terem cada um deles uma interpretação distinta, e é isso que a inspira a trabalhar nisso cada vez mais. “Busco fazer algo instigante visualmente, a ponto de fazer as pessoas pararem para pensar no que estão vendo”, completa. A artista, que se dedica a arte desde 2009, quando ingressou no curso de Artes Visuais da UFPR, gosta de desenhar desde pequena. “Quando entrei na universidade, me dei conta de que este universo ia muito além do ‘fazer arte’”, conta. “É algo que me dá prazer, e que com certeza vou fazer a vida inteira”. Atualmente, Ana Paula também leciona no Centro de Referência de Ação Social – CRAS.