Arte inspirada em Quintana

Para começar o ano com chave de ouro, o Quintana Café e Restaurante inicia suas atividades em 2013 com uma nova exposição, produzida especialmente para o espaço. A partir do dia 28 de janeiro, entra em cartaz a série “Cartas para Quintana”, assinada pela artista plástica Kézia Talisin. O local, já conhecido por seu cardápio com influências de todas as partes do mundo, aliadas a pratos com ingredientes orgânicos e saudáveis, tem por objetivo oferecer um espaço no qual não só a gastronomia é o prato principal, mas também a cultura.

Com “Cartas para Quintana”, a artista dá continuidade ao seu trabalho seriado em Ornatos Pop, no qual é possível apreciar sua assinatura e referencial artístico em arabescos. nessa mostra, Kézia faz um elo entre a arte da palavra escrita com suas pinturas,  em uma homenagem ao escritor Mario Quintana.

Nesta poesia de pinturas, a artista estabelece versos cursivos românticos que passeiam pelo bidimensional e interagem harmonicamente com seus símbolos de pintura pop. Grandes arabescos brincam com esferas de tecidos, constelações florais e figurações arbóreas com copas de galhos curvilíneos inseridas no geometrismo orgânico nos remetendo à cata-ventos. Esta ideia partir da Rua dos cataventos, uma memória artística que remete a primeira obra impressa de Mario Quintana.

“A arte de viver é simplesmente a arte de conviver”. Este verso de Mario Quintana escreve a união criada por Kézia Talisin, um convívio das artes literárias e visuais.