“Alquimia das Cores”, de Rosicler Prager, em cartaz no Quintana Café

O Quintana embarca em uma nova viagem cultural. Está em cartaz no espaço gastronômico a exposição “Alquimia das Cores”, assinada por Rosicler Prager. Nesta mostra, a artista plástica prioriza seus trabalhos em abstratos contemporâneos, e incorpora também obras de estilos diferentes, como florais e figuras humanas. A exposição permanece em cartaz no Quintana até o dia 2 de julho.

Segundo a artista, o estilo que mais a representa trata-se do segmento Amòrfos, telas que compõem os abstratos contemporâneos, maioria na mostra. “Ao iniciar minhas obras, traço linhas e pontos. Ao desenvolver do trabalho, vou escolhendo as cores”, explica a artista sobre como conduz a concepção de suas obras.

A inspiração, segundo ela, vem a partir de “imagens soltas que parecem flutuar em um espaço pré-definido”, explica Rosicler. As formas expressas em seu trabalho percorrem todo o espaço, como a água e o óleo, sem se misturar e sem a preocupação de combinação de cores ou de ter um objetivo já conhecido.

Já conhecido como espaço não só gastronômico, mas também palco de exposições de diversos artistas plásticos, fotógrafos e ilustradores, o Quintana Café conta ainda com uma biblioteca composta por mais de 2 mil títulos, que podem ser emprestados ou lidos no local. Tudo isso para garantir uma experiência cultural ainda mais rica, que mistura o visual, a leitura e também o paladar. Imperdível para quem busca gastronomia, cultura e sustentabilidade.

Serviço: Exposição “Alquimia das Cores”, de Rosicler Prager. Até 2 de julho. Quintana Café e Restaurante. Av. do Batel, 1440. Informações: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br.