Almoço recheado de cultura e gastronomia

Cultura e arte ao redor da gastronomia. É esta a sensação do público que visitou o Quintana Café & Restaurante no último mês, e tiveram a oportunidade de almoçar ao redor de obras de peso de Maureen Miranda. A atriz e ilustradora foi a responsável por florear as paredes do estabelecimento com seu novo trabalho, intitulado “Santos e Anjos”. A exposição reforça valores importantes do cotidiano da artista, e segue aberta até o dia 2 de julho.

Para acompanhar a ocasião, a chef de cozinha Gabriela Vilar de Carvalho criou, ao lado de sua equipe, um cardápio especial. “Indiquei alguns produtos para que a Maureen escolhesse os favoritos dela. As minhas sugestões tiveram inspiração na delicadeza de seus traços. Na minha visão, ela produz arte doce e cheia de energia e sentimentos. Daí eu escolhi produtos do Quintana com esse intuito: doce, delicado e marcante. Os chás, sucos e sobremesa estão ‘combinando’ com sua arte”, explica Gabriela.

O menu dos anjos vem com sobremesa – no caso, “Montague & Capulet, de Romeu e Juliet”. O doce é um mousse de queijo fresco com calda de goiabada orgânica, além do tuille de parmesão. Entre as bebidas, destacam-se os sucos de “Lichia” e “Romã e Lima”.

Cultura e Gastronomia

Esta não é a primeira exposição aberta no Quintana Café & Restaurante. O estabelecimento apoia diversos artistas, e seu espaço, que já é rodeado de livros e inspirações, apoia artistas paranaenses e incentive o consumo da cultura. No mês de fevereiro, foi a vez da exposição “Fotografia Orgânica” ter destaque no local, e documentou a interação natural do homem com a natureza e a beleza dos acontecimentos espontâneos em imagens sem nenhum tratamento. Sucesso!